GWM avança em planos de segunda fábrica brasileira, no Espírito Santo
O governo do Espírito Santo e a GWM assinaram um termo de entendimento para implantar uma indústria de produção de veículos no estado. A informação foi compartilhada na página do Instagram do governador capixaba, Renato Casagrande (PSB).
O vídeo mostra Ricardo Ferraço, vice-governador do Espírito Santo, em uma reunião com Jack Wei, fundador da montadora, na China. Termo de entendimento trata-se de um documento preliminar assinado entre duas ou mais partes, declarando expectativas, sem criar compromissos. Ou seja, não se trata de uma oficialização de uma nova fábrica, por ora.
–Fernando Pires/Quatro Rodas
Segundo uma nota divulgada pelo governador em suas redes, o encontro foi “para tratar desse investimento que fortalece a economia local, gera oportunidades e ajuda a realizar um sonho antigo dos capixabas”.
Apesar da divulgação, o governo capixaba afirma via assessoria de imprensa que “a empresa fará o comunicado, respeitando as regras de mercado”.
Continua após a publicidade
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber.
Inscreva-se aqui
para receber a nossa newsletter
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.
Questionada por QUATRO RODAS, a GWM prometeu uma resposta para breve – o texto será atualizado oportunamente. O espaço segue aberto para esclarecimentos. A montadora chinesa inaugurou sua primeira fábrica da América do Sul em agosto de 2025, em Iracemápolis (SP).
–Fernando Pires/Quatro Rodas
Publicidade
Leia a materia completa na fonte original:
Ver no Quatro Rodas