Toyota Hiace 2026 estreia versão Furgão que pode ser guiada com CNH B
A Toyota entrou no segmento de furgões em 2025 com a estreia da Hiace, produzida na Argentina. Disponível até então apenas na versão de carga, o modelo agora ganha uma variante Furgão, focada no transporte de cargas, que chega às concessionárias por R$ 304.990. A principal vantagem é a homologação para ser conduzido por motoristas com habilitação categoria B, a mesma utilizada para carros de passeio, o que facilita a operação logística para empresas e autônomos.
Esta nova configuração complementa a gama iniciada com a versão Minibus e aposta na mecânica e plataforma herdadas da picape Hilux. Além da facilidade da CNH, o furgão traz como diferenciais portas laterais deslizantes em ambos os lados e um pacote de equipamentos que inclui conectividade e segurança ativa de série.
Toyota HiaceToyota/Divulgação
A Hiace Furgão usa um motor bem conhecido no mercado brasileiro. O motor 2.8 turbodiesel é o mesmo que equipa a Hilux, calibrado para entregar 174 cv a 3.400 rpm e 45,8 kgfm de torque a partir de 1.600 rpm. A transmissão é sempre automática de seis marchas, com opção de trocas manuais, enviando a força para as rodas traseiras. Segundo o Inmetro, a van registra médias de 8,8 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada.
Projetada para o uso urbano intenso, a Hiace Furgão oferece um volume de carga de 9,3 m³ e capacidade para transportar até 1.055 kg. O acesso ao compartimento é facilitado pelas portas deslizantes nas duas laterais — uma exclusividade no segmento que agiliza o carregamento em vagas apertadas — e pela porta traseira dupla, que abre em até 270 graus.
Continua após a publicidade
Toyota HiaceToyota/Divulgação
Com 2,28 m de altura, o modelo consegue acessar a maioria das garagens de edifícios comerciais e residenciais, superando uma limitação comum em vans de teto alto. O raio de giro de apenas 6,9 m garante agilidade em manobras urbanas, comparável a veículos menores, facilitando a vida do condutor em grandes centros.
A construção adota o conceito semi-bonnet, onde o motor fica posicionado à frente da cabine e não embaixo do banco. Isso resulta em menor nível de ruído e vibração, além de aumentar a segurança em colisões frontais. A suspensão dianteira é independente do tipo McPherson com barras estabilizadoras, enquanto a traseira utiliza eixo rígido com feixe de molas, configuração ideal para suportar carga sem sacrificar a estabilidade.
Continua após a publicidade
Toyota HiaceToyota/Divulgação
A cabine foi desenhada para oferecer uma posição de dirigir similar à de um automóvel, com ajustes de altura e profundidade na coluna de direção. O painel elevado melhora a ergonomia e libera espaço para os joelhos. Entre os equipamentos, destacam-se a central multimídia de 9 polegadas, retrovisores elétricos e o sistema Toyota Serviços Conectados, que permite monitoramento de frota e rastreamento via aplicativo.
Em termos de segurança, a lista é generosa: são três airbags (frontais e de joelho para o motorista), controles de tração e estabilidade (VSC), assistente de partida em rampa (HAC), além de sensores de estacionamento e câmera de ré.
Continua após a publicidade
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber.
Inscreva-se aqui
para receber a nossa newsletter
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.
A Toyota Hiace 2026 chega já com o programa Toyota 10, que pode estender a garantia por até 10 anos caso as revisões sejam feitas na rede autorizada. As três primeiras revisões são gratuitas.
Além da venda direta, o furgão estará disponível para locação através da KINTO e consórcio. Com preço de R$ 304.990, ela chega para brigar diretamente com rivais estabelecidos como a Mercedes-Benz Vito e as configurações de carga da Ford Transit, apostando na força da rede de pós-venda da Toyota.
Publicidade
Leia a materia completa na fonte original:
Ver no Quatro Rodas