SUV chinês da GM é maior que Equinox e pode virar Chevrolet
A joint-venture chinesa SGMW (SAIC-GM-Wuling), que tem a General Motors como parte importante, revelou um novo modelo que pode seguir os passos dos “irmãos” Chevrolet Spark EUV e Captiva EV. Trata-se do Wuling Xingguang 560, um SUV maior que o Equinox, mas com preço competitivo para ganhar o mundo como Chevrolet.
Com porte semelhante ao de um Jeep Compass, o Xingguang 560 tem 4,75 metros de comprimento, 1,85 m de largura, 1,76 m de altura e 2,81 m de entre-eixos. São medidas também próximas às do Captiva EV, ou, na China, Wuling Starlight S, e maiores que as do Equinox a combustão – são 9,1 cm a mais no comprimento e, 7,9 cm, no entre-eixos.
–Wuling/Divulgação
O desenho do SUV é genérico, o que facilita sua intercambialidade entre marcas – na prática, a adoção da gravata da Chevrolet. Há quem diga, porém, que a dianteira até remete a alguns modelos da GM, como S10 e Trailblazer, com uma grande área central em preto que integra os faróis nas versões a combustão. Para o elétrico, a dianteira tem visual mais limpo e fechado.
De lado, os para-lamas são bem marcados e há rodas diamantadas, sem informações sobre suas dimensões. Há apenas uma imagem que mostra, de longe, a traseira do modelo. Como no Starlight S, ou Captiva EV, o Xingguang 560 também tem lanternas com iluminação que remete aos Chevrolet, outro facilitador para a venda como GM em mercados externos à China.
Continua após a publicidade
–Wuling/Divulgação
O interior segue a tendência minimalista dos chineses, com aparência limpa, poucos comandos físicos, console central alto e destaque para as telas. Não há dados sobre o quadro de instrumentos, mas, a central multimídia, tem 12,8 polegadas. O layout é o mesmo dos elétricos à venda como Chevrolet no Brasil e, caso o sistema também seja o mesmo, Android Auto e Apple CarPlay só funcionam via cabo.
–Wuling/Divulgação
Continua após a publicidade
Um dos destaques da cabine também parece ser o acabamento, com materiais emborrachados nas partes superiores e superfícies com revestimentos sintéticos nas porções centrais, como no painel, console central e portas. Nas imagens reveladas, é possível ver opções de acabamento caramelo, marrom e um tom de marrom avermelhado.
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber.
Inscreva-se aqui
para receber a nossa newsletter
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.
Para o Xingguang 560, haverá uma gama completa de motorizações, a começar pela opção puramente a combustão. Ela terá um motor 1.5 turbo a gasolina de 177 cv de potência e 29,6 kgfm de torque, que pode ser acompanhado por um câmbio manual de seis ou um automático do tipo CVT.
Continua após a publicidade
–Wuling/Divulgação
Em seguida, uma variante híbrida plug-in promete uma autonomia de até 1.100 km. Segundo informações do site CarNewsChina, a combinação será feita entre um motor 1.5 e outro elétrico. A publicação também aponta que a autonomia elétrica será de 125 km, no ciclo WLTC.
Por fim, o modelo terá uma versão elétrica com motor dianteiro de 136 cv e bateria de 60 kWh, como no Captiva EV. A autonomia no otimista ciclo CLTC é de 500 km.
Publicidade
Leia a materia completa na fonte original:
Ver no Quatro Rodas