Novo Toyota SW4 estreia em 2027 no Brasil com visual da Hilux e motor híbrido
A nova geração da Toyota Hilux foi revelada oficialmente no final do ano passado. Apesar disso, a montadora japonesa não mostrou nada do irmão da picape, o SUV de sete lugares SW4 – ou Fortuner, como é conhecido em outros mercados. Com base no visual da nova Hilux, o artista digital Theottle desenvolveu uma prévia artística de como poderá ficar o SUV.
Atualmente, apesar do SW4 ter uma frente distinta da Hilux, a previsão é de que ambos modelos adotem um design parecido. As linhas do SUV imaginadas pelo artista adotam uma grade retangular, faróis mais afilados e o nome da marca em vez da logo tradicional.
A traseira do SUV de sete lugares, exibida na renderização virtual, é distinta da Hilux. Nesta parte do carro, Theottle utilizou o novo Toyota RAV4, que será lançado na África do Sul, como ponto de partida. As lanternas são duas barras luminosas que invadem a tampa do porta-malas e são unidas por uma fixa em preto com a nomenclatura “TOYOTA”.
O SW4 renderizado também apresenta rodas, com um desenho diferente das apresentadas na Hilux de nova geração.
Projeção do novo Toyota SW4Instagram/Theottle/Reprodução
Continua após a publicidade
O Toyota SW4 segue nos planos para a América do Sul, apesar de ter saído de linha em mercados como a Austrália. A produção na fábrica de Zárate está prevista para iniciar entre março e abril de 2027.
A nova Hilux, por sua vez, chegará somente em 2027 e começará a ser montada no final de 2026. A informação foi revelada pelo jornalista argentino Horacio Alonso, indicando que a Toyota já comunicou a equipe local sobre a confirmação do projeto. Com isso, o lançamento comercial no mercado brasileiro poderá ficar para o início de 2027.
Toyota Hilux 2027Divulgação/Toyota
Continua após a publicidade
A preparação da linha de montagem e a fabricação das primeiras unidades pré-série devem ocorrer em meados de 2026. A estratégia de lançamento será escalonada:
Início de 2027: estreia das versões com motor 2.8 turbodiesel convencional.
2º Trimestre de 2027: chegada da versão com sistema híbrido leve (MHEV).
2028: lançamento da inédita Hilux elétrica (produção no fim de 2027).
–Divulgação/Toyota
Continua após a publicidade
Sob o capô, a picape não traz revoluções mecânicas profundas, mas aposta na eficiência. O conhecido motor 2.8 turbodiesel de quatro cilindros permanece como a única opção, auxiliado por um sistema híbrido-leve (mild-hybrid) de 48V nas versões 4×4 automáticas.
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber.
Inscreva-se aqui
para receber a nossa newsletter
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.
O sistema visa reduzir o consumo e melhorar a resposta em saídas, sem alterar drasticamente os números de potência e torque (atualmente em 204 cv e 50,9 kgfm nas versões convencionais). A tração 4×4 permanece temporária, priorizando a eficiência de combustível e a facilidade de manutenção em comparação aos sistemas de tração integral permanente.
Publicidade
Leia a materia completa na fonte original:
Ver no Quatro Rodas