Novo Clio RS híbrido poderá trazer de volta a divisão Renault Sport
A nova geração do Renault Clio, apresentada em 2025 na Europa, pode ser responsável pelo retorno da Renault Sport. De acordo com o site espanhol Diario Motor, a marca estaria desenvolvendo uma variante esportiva do hatch, e que ela seria batizada de Clio RS.
A divisão RS foi encerrada em 2021, quando a Renault anunciou a Alpine como responsável por seus carros esportivos. De fato, a nova divisão tem atuado nos esportivos e nas configurações especiais da francesa, como no Renault 5 Turbo 3D, e nos SUVs Koleos e Filante.
–Divulgação/Renault
No entanto, rumores recentes apontam que um novo modelo está em desenvolvimento pela marca, mas ainda mais voltado aos entusiastas, como era o lema da Renault Sport. Questionado pela publicação espanhola, o diretor global de vendas e operações da Renault, Bruno Vanel, disse que não há um novo RS em desenvolvimento, mas que “talvez eles possam reconsiderar”.
–Divulgação/Renault
Continua após a publicidade
O site, por sua vez, rebate dizendo que sabe, por fontes, que o novo Clio RS está sendo preparado e que ele não fugirá de ser um híbrido, mas que a Renault saberá trabalhar na preparação para tirar o melhor proveito disso.
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber.
Inscreva-se aqui
para receber a nossa newsletter
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.
Em sua configuração topo de linha, a Esprit Alpine, o novo Clio combina um motor 1.8 a gasolina aspirado e a outros dois elétricos, em um conjunto híbrido pleno (HEV). Juntos, entregam 160 cv de potência e permitem que ele vá de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos.
Continua após a publicidade
–Divulgação/Renault
Para o novo RS, é possível que se mantenha o mesmo conjunto, mas com potência acima dos 200 cv. Entre as possíveis alterações estão um aumento de potência nos motores elétricos, ou a adição de turbo ao motor 1.8. Sistemas de suspensão, freios e direção, claro, também passarão por profundos ajustes para se adequarem à proposta esportiva.
Também não será difícil para adaptar o visual do novo Clio, que já tem traços esportivos na versão Esprit Alpine. Rodas exclusivas, saídas duplas de escape e para-lamas alargados podem fazer parte do pacote.
Publicidade
Leia a materia completa na fonte original:
Ver no Quatro Rodas