Capricorn 01 Zagato é supercarro alemão com design italiano e V8 americano
Após algumas apresentações sucintas, a Capricorn revelou agora todos os detalhes do seu primeiro supercarro, o 01 Zagato. Serão feitas apenas 19 unidades ao custo de 2,95 milhões de libras cada, aproximadamente R$ 21 milhões em conversão direta. Segundo a empresa, apenas um “número mínimo” ainda está disponível.
Embora o nome da Capricorn não seja tão conhecido, a alemã tem vasta experiência no setor e aposta nisso para igualar-se a nomes como McLaren, Bugatti, Pagani e Koenigsegg. Ela é responsável por componentes utilizados em competições de alta relevância no automobilismo, como pela Porsche na LMP1, por Mercedes e Lotus na Formula 1, pela VW no WRC, e pela Peugeot Sport em Le Mans.
–Capricorn/Divulgação
Assim, usará seu know-how para produzir, na Alemanha, o 01 Zagato, um cupê feito com chassi monocoque de fibra de carbono. Seu desenho, feito pela italiana Zagato, como sugere o nome, remete ao Ford GT, com teto integrado, dianteira baixa e larga, faróis de formato irregular e aberturas para ventilação logo após as portas – estas, com abertura para cima.
–Capricorn/Divulgação
Continua após a publicidade
A traseira ostenta grandes aberturas, um extrator de fibra de carbono e lanternas que vão de um lado a outro, abrigadas em uma porção central. A tampa do motor traseiro se destaca e tem duas saídas de escape adornadas por peças de fibra de carbono.
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber.
Inscreva-se aqui
para receber a nossa newsletter
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.
Não espere, porém, ver um interior refinado como na concorrência. O Capricorn quer ter como argumento uma cabine totalmente analógica e despojada, mostrando que é um esportivo “raiz”. Há apenas seletores necessários no painel e no volante, e mostradores analógicos.
Continua após a publicidade
–Capricorn/Divulgação
O acabamento mescla camurça azul e preta, e fibra de carbono aparente, além de aço e alumínio, em uma composição que quer encher os olhos dos mais puristas.
Por falar em puristas, eles também gostarão da mecânica do modelo, que inclui uma terceira nacionalidade ao projeto. Depois da construção alemã e do design italiano, ele ganha um motor americano. Trata-se de um V8 5.2 supercharged fornecido pela Ford e alocado em posição central, com modificações que o leva aos 900 cv e 102 kgfm.
Continua após a publicidade
–Capricorn/Divulgação
Ele envia sua força às rodas traseiras e a um câmbio manual de cinco marchas, com grelha aparente. Leve, seus 1.200 kg permitem que ele vá de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos, segundo a empresa. A velocidade máxima é de 360 km/h.
Publicidade
Leia a materia completa na fonte original:
Ver no Quatro Rodas