Lamborghini bate recorde histórico de vendas em 2025 com linha 100% híbrida
A Automobili Lamborghini encerrou 2025 com um desempenho em vendas sem precedentes, superando pela primeira vez a marca de 10,7 mil unidades entregues globalmente. O recorde de 10.747 veículos (um crescimento de 1% frente aos 10.687 de 2024) veio no ano em que a marca italiana passou a ter toda sua gama de modelos composta por veículos híbridos.
Mesmo diante de um cenário macroeconômico complexo, a fabricante de Sant’Agata Bolognese registrou crescimento em suas três principais regiões de atuação. A região chamada EMEA, que combina Europa, Oriente Médio e África, liderou com 4.650 entregas, seguida pelas Américas com 3.347 unidades e pela região Ásia-Pacífico com 2.750 veículos enviados aos clientes.
Os pilares deste crescimento foram o Revuelto e o Urus SE. O Revuelto, primeiro V12 híbrido da marca, provou que a transição para o sistema híbrido não comprometeu a performance da Lamborghini entre os supercarros.
Já o Urus SE, a versão híbrida plug-in do SUV, tornou-se peça-chave para atrair novos clientes. Em 2026, a família será completada pelo Temerario, que já acumulou uma fila de espera equivalente a 12 meses de produção, antes mesmo das primeiras entregas começarem – o que começou a acontecer neste mês de janeiro. O esportivo, que tem V8 biturbo e três motores elétricos para somar 920 cv, está em pré-venda no Brasil a partir de R$ 5,8 milhões.
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber.
Inscreva-se aqui
para receber a nossa newsletter
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.
Continua após a publicidade
No Brasil, o Lamborghini mais vendido em 2025 foi justamente o Urus, com 27 emplacamentos acumulados de junho, quando chegaram as primeiras unidades do modelo híbrido, e dezembro. O Revuelto teve 9 emplacamentos, enquanto 3 unidades remanescentes do Huracán foram registradas, somando 39 carros emplacados no ano.
Além das ruas, a marca reforçou sua presença nas pistas com o Temerario GT3. Este é o primeiro carro de corrida totalmente concebido e construído pela Lamborghini Squadra Corse. O modelo está programado para estrear nos principais campeonatos globais de GT3 em 2026, servindo como laboratório para as tecnologias que eventualmente chegam aos modelos de produção.
Publicidade
Leia a materia completa na fonte original:
Ver no Quatro Rodas