Flagra: Jeep Renegade 2027 terá painel de Compass e versão híbrida nacional
O Jeep Renegade 2027 prepara sua última grande atualização antes de trocar de geração. A estratégia da Stellantis para manter a relevância do SUV compacto inclui mais uma atualização visual, que levará à adoção do painel do irmão maior, o Compass, e a estreia do sistema híbrido leve de 48V.
• Relacionadas
SegredoFiat Fastback 2027 tem interior revelado e confirma visual de “Panda cupê”12 dez 2025 - 12h12
SegredoJeep Compass, Commander, Renegade e Fiat Toro serão híbridos em 20269 dez 2025 - 10h12
NotíciasComo o acordo Mercosul-UE aprovado vai impactar a indústria automotiva nacional9 jan 2026 - 15h01
Ainda sem uma data confirmada, o Renegade segue em testes. O site Autos Segredos recebeu uma imagem que mostra um pouco da cabine, revelando a central multimídia flutuante no mesmo estilo que o Compass. Essa mudança vai ajudar o SUV a diferenciar-se do futuro Jeep Avenger.
–Reprodução/Autos Segredos
A grande novidade sob o capô é a introdução do sistema Bio-Hybrid MHEV (híbrido leve) de 48 Volts. Diferente dos sistemas de 12V vistos nos Fiat Pulse e Fastback, este conjunto é mais robusto. Ele utiliza dois motores elétricos: um substitui o alternador e o motor de partida, enquanto o segundo gera 28 cv e 5,6 kgfm extras.
Essa arquitetura conta com uma bateria de 48V com 0,9 kWh de capacidade, posicionada sob o banco do motorista. Uma gestão eletrônica alterna automaticamente entre os modos térmico, elétrico ou híbrido, priorizando a eficiência energética e a redução de emissões.
Continua após a publicidade
Nas versões de entrada (Sport e Altitude), o Renegade manterá o motor 1.3 turboflex (T270) puramente a combustão, gerando 176 cv e 27,5 kgfm – números que passaram a valer em 2025 por conta do Proconve L8.
–Ádanno Girão/Quatro Rodas
Ao contrário das especulações sobre o uso de um câmbio de dupla embreagem (DCT) — comum em híbridos europeus pela eficiência na transferência de força —, a Jeep optou por manter a transmissão automática de seis marchas da Aisin.
Continua após a publicidade
Embora o conversor de torque do câmbio automático convencional tenha perdas mecânicas maiores que as embreagens do sistema DCT, a escolha pela caixa Aisin prioriza a robustez e o conforto de rodagem já conhecidos pelo consumidor brasileiro, além de conter custos de desenvolvimento. O torque elétrico adicional ajudará a mitigar qualquer lentidão nas respostas.
Visualmente, o Jeep Renegade 2027 receberá atualizações pontuais para renovar o fôlego. Na dianteira, os faróis mantêm o formato circular, mas as luzes diurnas (DRL) ganham uma assinatura inédita com quatro segmentos. A grade de sete fendas e as tomadas de ar receberão novos elementos horizontais. A traseira adotará lanternas com iluminação interna horizontalizada, buscando uma percepção de maior largura.
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber.
Inscreva-se aqui
para receber a nossa newsletter
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.
Continua após a publicidade
Apesar das atualizações, a gama do SUV não deverá passar por reformulações, diferente do que aconteceu em sua reestilização anterior. Assim, o Renegade deverá ser comercializado nas configurações Sport, Altitude, Longitude, Sahara e Willys. Além dessas, espera-se uma série especial comemorativa aos 85 anos da marca.
Com o Renegade 2027 aparecendo com cada vez mais frequência nas ruas, o lançamento não deve demorar, até para não atrapalhar a estreia do Avenger. O mais provável é que o SUV renovado seja apresentado ainda no 1º semestre.
Publicidade
Leia a materia completa na fonte original:
Ver no Quatro Rodas