Flagra: Chevrolet Sonic terá versão RS e interior igual ao do Onix
O Chevrolet Sonic será o principal lançamento da General Motors para este ano, no Brasil. Trata-se de um novo SUV subcompacto posicionado abaixo do Tracker, um rival de Fiat Pulse, VW Tera e Renault Kardian. Enquanto a marca divulga teasers, o carro vai aparecendo pelas ruas com cada vez mais frequência, revelando alguns detalhes de seu design.
Até alguns meses atrás, o Sonic era apelidado de “SUV do Onix” por um bom motivo. O crossover usará o hatchback como base, da mesma forma que o Fiat Pulse é um parente do Argo, assim ficará um pouco mais distante do Tracker.
–Fábio Black/Quatro Rodas
As novas fotos obtidas por QUATRO RODAS mostram porque essa associação faz sentido. A unidade flagrada estava com o interior menos coberto, mostrando as linhas semelhantes às do Onix. Não só tem o mesmo design, como até alguns detalhes de acabamento, como as saídas do ar condicionado pintadas (no caso, em vermelho).
Outros elementos denunciam o compartilhamento de peças. Por exemplo, a linha prateada dividindo o painel e o posicionamento das telas para a multimídia e o quadro de instrumentos.
Continua após a publicidade
–Fábio Black/Quatro Rodas
O flagra também confirma que o Sonic terá uma versão RS com design mais esportivo, justamente a configuração da unidade de testes das fotos. Assim como no Tracker RS, o novo modelo terá bancos com partes em vermelho, porém apenas nas laterais do encosto e do assento, evitando o exagero feito no Tracker – bastante criticado no lançamento e que gerou mudanças de urgência.
Como visto nos teasers, o Sonic buscará uma identidade visual exterior diferente. Na dianteira, a linguagem visual segue o padrão global mais recente da marca: luzes de condução diurna (DRL) em led posicionadas rente ao capô, enquanto os faróis principais, também em led, ficam alojados no para-choque.
Continua após a publicidade
–Fábio Black/Quatro Rodas
A traseira tem lanternas de led interligadas por uma barra luminosa com traços assimétricos — uma referência direta ao elétrico Equinox EV. O recurso visual, interrompido apenas pela gravata preta da Chevrolet, reforça a sensação de largura do carro.
A foto da lateral mostra como a GM tentará convencer o público que isto é um SUV cupê, colocando um acabamento maior para o spoiler no teto e esticando um pouco a carroceria, principalmente na área das lanternas. Na prática, o resultado ficará bastante distante de modelos como VW Nivus e Fiat Fastback, que adotam, de fato, linhas de SUV cupê.
Continua após a publicidade
É difícil dizer que o Sonic é um SUV cupê ao comparar com o OnixFábio Black/Quatro Rodas
Usando a mesma plataforma GEM do Onix, o Chevrolet Sonic 2026 deve manter os 2,55 m de entre-eixos do Onix (o Tracker tem 2,57 m). O comprimento total deve ficar ligeiramente acima dos 4,00 m.
Na maioria das versões, o modelo utilizará o motor 1.0 turbo flex de três cilindros e injeção direta, com os mesmos 115 cv e 16,8 kgfm do Tracker, outra diferença em relação ao Onix, que tem 16,8 kgfm de torque.
Continua após a publicidade
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber.
Inscreva-se aqui
para receber a nossa newsletter
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.
Para conseguir um volume mais alto, a Chevrolet pode oferecer o Sonic com uma versão de entrada equipada com o 1.0 aspirado do Onix, de 82 cv e 10,6 kgfm. Neste caso, a transmissão será a manual de seis marchas, ao invés da caixa automática das variantes com motor turbo.
O Chevrolet Sonic 2026 deve chegar às lojas em maio, embora o carro possa aparecer bem antes. A fabricante continua a patrocinar o Big Brother Brasil e deve aproveitar o reality show para realizar ações com o SUV.
Publicidade
Leia a materia completa na fonte original:
Ver no Quatro Rodas