Quatro Rodas

Caoa Chery terá SUVs iCar para voltar a vender carros elétricos no Brasil

Caoa Chery terá SUVs iCar para voltar a vender carros elétricos no Brasil

O Caoa Chery iCar está oficialmente fora de linha no Brasil. O pequeno carro elétrico lançado no Brasil em 2022 teve seus estoques zerados e já foi retirado do site da marca. Mas este não é o fim nem do nome iCar e nem da atuação da Caoa Chery entre os elétricos.

iCar era o nome do subcompacto elétrico EQ1 apenas no Brasil. Um ano depois do lançamento do modelo por aqui, porém, o Grupo Chery lançou a iCar como marca, com uma linha de SUVs elétricos facilmente reconhecíveis pelas formas quadradas das suas carrocerias.

Agora, a Caoa Chery considera justamente os SUVs da iCar para voltar a vender carros elétricos no Brasil.

Caoa Chery iCarFernando Pires/Quatro Rodas

A Caoa Chery estaria disposta a aproveitar que carros com carroceria quadrada e visual bruto estão na moda no mundo inteiro. O estilo que começou a ser explorado pelos Jeep Renegade e Suzuki Swift Sierra pegou e se estendeu a carros como o Hyundai Santa Fe, Chevrolet Spark EUV, GWM Tank 300, Ford Bronco Sport, entre outros.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber.

Inscreva-se aqui

para receber a nossa newsletter

Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Continua após a publicidade

Só não se sabe, ainda, qual dos dois carros da iCar é o mais cotado para ser importado pela Caoa Chery.

iCar 03Divulgação/Chery

O iCar 03, vendido em alguns mercados como Jaecoo 6, tem diversas configurações com motor traseiro ou nos dois eixos, com 184 cv a 428 cv e bateria com até 69,8 kWh de capacidade. A Omoda & Jaecoo desconsiderou o modelo para o Brasil quando não havia versão híbrida, mas hoje já existe uma configuração mecânica EREV, com motor 1.5 turbo a gasolina funcionando como extensor de autonomia.

Continua após a publicidade

O iCar 03 tem 4,40 m de comprimento e 2,71 m de entre-eixos, praticamente o porte de um Caoa Chery Tiggo 7 Pro.

iCar 03Divulgação/Chery

O iCar V23 é um SUV um pouco menor, com 4,23 m de comprimento, ao passo que seu entre-eixos é de 2,73 m. Seu visual é mais bruto, com faróis redondos que parecem inspirados nos antigos Beijing B212, os Jeep CJ chineses.

A versão mais básica do V23 tem motor elétrico traseiro de parcos 136 cv, mas a versão com dois motores pode chegar aos 455 cv e usar bateria com capacidade de 81,7 kWh. Esta versão seria capaz de chegar aos 100 km/h em 3,5 s.

Continua após a publicidade

iCar V23Divulgação/Chery

Independentemente do modelo escolhido, o mais provável é que a Caoa Chery opte por configurações com combinação de motores que resulte em algo ao redor dos 25o cv.

Compartilhe essa matéria via:

Além do pequeno iCar, a Caoa Chery chegou a vender no Brasil o sedã elétrico Arrizo 5E. A marca foi uma das pioneiras, mas não importa novos carros elétricos desde 2023, quando chegou o último lote de iCar.

Continua após a publicidade

Interior do iCar V23CarNewsChina/Reprodução

A fabricante passou a investir em híbridos plug-in, caso das versões mais caras dos Tiggo 7 Pro e Tiggo 8 Pro, e a partir de 2026 também venderá no Brasil o Tiggo 5X HEV, híbrido pleno que dispensa recarga externa. Um desafio mais urgente é começar a fabricar estes híbridos com baterias de alta tensão na fábrica de Anápolis (GO), uma promessa antiga ainda não concretizada.

Publicidade

Leia a materia completa na fonte original:

Ver no Quatro Rodas

Compartilhar