Reestilizado, Kia Niro 2027 ganha cara de carro elétrico e painel do Sportage
Coadjuvante no Brasil, o Kia Niro tem um papel importante na linha da marca. O SUV acaba de ser reestilizado na Coreia do Sul com mudanças visuais profundas, que aproximam o SUV híbrido da família elétrica da marca, especialmente dos EV3 e EV5, e reforça o papel do modelo na estratégia de eletrificação da fabricante.
Embora mantenha opções de motorização híbrida e elétrica, a proposta dos designers foi clara: reduzir os elementos que denunciam o motor térmico e dar ao carro uma aparência mais próxima de um elétrico. A apresentação completa, com dados técnicos, está marcada para março.
Na dianteira, a mudança é a mais evidente. O Niro 2027 adota um visual mais quadrado e vertical, abandonando a grade tradicional. No lugar, surge uma faixa na cor da carroceria que conecta os faróis e cria o efeito chamado pela marca de “Tiger Face Digital”, já usado na linha EV.
–Divulgação/Kia
O conjunto óptico estreia uma nova assinatura de luzes de rodagem diurna (DRL) em formato de bumerangue, ou “mapa estelar”, na nomenclatura da Kia. As tomadas de ar necessárias para o motor a combustão foram reposicionadas para a parte inferior do para-choque, integradas de forma mais discreta ao desenho frontal.
Continua após a publicidade
Na traseira, a estrutura das lanternas nas colunas C foi preservada, mas a tampa do porta-malas é inédita. A placa de identificação deixou a tampa e passou para o para-choque, solução já vista no atual Sportage, o que contribui para um visual mais limpo. Rodas de 18 polegadas, com desenho exclusivo, completam o conjunto externo.
No interior, a atualização segue a tendência de digitalização. O painel foi redesenhado para acomodar duas telas curvas de 12,3 polegadas, unidas sob uma única superfície de vidro, que concentram o quadro de instrumentos e a central multimídia.
–Divulgação/Kia
Continua após a publicidade
Essa arquitetura é herdada diretamente dos modelos elétricos da marca, como EV6 e EV9. O volante também mudou e agora adota um desenho de dois raios, reforçando a proposta minimalista e tecnológica da cabine.
A Kia ainda não detalhou possíveis alterações no conjunto mecânico para a linha 2027 e promete divulgar essas informações na apresentação oficial de março. A expectativa é que as configurações atuais sejam mantidas, com eventuais otimizações de eficiência.
Hoje, o Niro híbrido convencional (HEV) combina um motor 1.6 a gasolina com um elétrico, entregando 141 cv de potência combinada. Já a versão híbrida plug-in (PHEV), também com motor 1.6, eleva esse número para 183 cv.
Continua após a publicidade
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber.
Inscreva-se aqui
para receber a nossa newsletter
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.
A variante totalmente elétrica, o Niro EV, oferece 204 cv e autonomia declarada de 407 km pelo ciclo EPA. Resta saber se a atualização trará avanços na densidade energética das baterias, o que poderia ampliar o alcance e melhorar a competitividade frente aos modelos chineses que avançam no segmento.
O novo Kia Niro 2027 deve começar a ser vendido na Coreia do Sul logo após a revelação completa em março. No Brasil, a atualização é esperada para o final de 2026 e início de 2027.
Enquanto a versão reestilizada não chega, o SUV segue à venda no mercado brasileiro com o visual atual, em duas variantes híbridas (HEV). A configuração de entrada EX custa R$ 214.990, enquanto a topo de linha SX Prestige tem preço tabelado de R$ 239.990.
Publicidade
Leia a materia completa na fonte original:
Ver no Quatro Rodas