Novo Aston Martin Vantage S chega ao Brasil a partir de R$ 2,7 milhões
A primeira unidade do novo Aston Martin Vantage S chegou ao Brasil. O modelo, integrante da linha de alto desempenho e com elevado nível de personalização, passou por leves atualizações visuais e mecânicas. Disponível para encomendas, parte dos R$ 2,7 milhões.
Para sua estreia no mercado brasileiro, o superesportivo chega com um exemplar no clássico tom de verde Chilles Green, com um vivo tom de dourado nos frisos dos para-choques e saias laterais, grade, rodas e na porção superior da tampa traseira. O interior é bicolor em marrom Bison Brown e bege Ice Mocha. A UK Motors, representante da marca no Brasil, não divulgou o preço final da unidade.
–Divulgação/Aston Martin
As novidades visuais são discretas, com novas lâminas centrais no capô, que ajudam na extração do ar quente do motor em configuração e diferenciam a versão sem recorrer a alterações profundas no desenho. O emblema “S” em vermelho nos para-lamas dianteiros é pequeno, mas suficiente para identificar a versão, enquanto o spoiler traseiro mais pronunciado é o elemento mais evidente.
–Divulgação/Aston Martin
Continua após a publicidade
Sob o capô, o V8 biturbo 4.0 de 32 válvulas permanece, porém passa por atualização e agora entrega 680 cv de potência a 6.000 rpm e 81,6 kgfm de torque, disponíveis entre 3.000 e 6.000 rpm. O conjunto mecânico fica completo com o câmbio automático ZF tem oito marchas e um diferencial eletrônico.
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber.
Inscreva-se aqui
para receber a nossa newsletter
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.
A Aston Martin trabalhou na calibração do acelerador, na resposta do motor e no funcionamento do Launch Control, o que resultou em pequenas melhorias de desempenho. O tempo de 0 a 100 km/h caiu para 3,4 segundos, enquanto o 0 a 200 km/h passou a ser feito em 10,1 segundos. A velocidade máxima segue em 325 km/h.
Continua após a publicidade
–Divulgação/Aston Martin
O foco do projeto está nas alterações do chassi e da suspensão que adota novos componentes de hardware, mudanças nos suportes do motor e atualizações no software de controle dinâmico. A proposta é tornar o carro mais ágil e previsível, com respostas mais imediatas ao volante.
Publicidade
Leia a materia completa na fonte original:
Ver no Quatro Rodas