Nova geração do Hyundai HB20 é flagrada e antecipa detalhes e novos equipamentos
A nova geração do Hyundai HB20, que deve chegar até 2027, foi flagrada novamente com disfarces no Brasil. As imagens foram registradas pelo perfil @mundodrive. No vídeo divulgado, estão presentes três unidades do novo modelo.
Foi possível identificar led diurno nos faróis e câmera para o ACC (Adaptive Cruise Control), para as opções versões mais completas. Hoje, o compacto tem apenas frenagem de emergência e assistente de faixa nas versões mais caras.
Flagra da nova geração do Hyundai HB20@mundodrive/Reprodução
Enquanto as supostas versões superiores têm freios a disco nas quatro rodas, uma configuração mais básica aparece com freios a tambor atrás. Os protótipos sugerem que o hatch terá linhas mais angulares, da mesma forma que a nova geração Hyundai i20. Na verdade, ambos podem ser quase gêmeos.
Desde o seu lançamento, em 2012, o Hyundai HB20 utiliza motores globais. Tanto o 1.0 aspirado de 80 cv quanto o 1.0 turbo de 120 cv têm variações em uso pelo próprio Hyundai i20 e é possível que sejam mantidos. Ambos deverão passar por atualizações, porém.
Continua após a publicidade
Flagra da nova geração do Hyundai HB20@mundodrive/Reprodução
No entanto, uma possibilidade é de que esta nova geração do Hyundai HB20 tenha um trem de força híbrido leve futuramente, um MHEV de 12V, mesma tecnologia que a Fiat usa no Pulse e Fastback no Brasil.
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber.
Inscreva-se aqui
para receber a nossa newsletter
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.
Esta solução já existe na Europa e equipa o i20. O sistema híbrido-leve não traciona o carro eletricamente, mas utiliza um pequeno propulsor que substitui o alternador e o motor de partida. Este dispositivo auxilia o motor a combustão em acelerações e recupera energia cinética nas frenagens.
Publicidade
Leia a materia completa na fonte original:
Ver no Quatro Rodas