Nissan NX8: novo SUV elétrico terá versão com extensor de autonomia
O Nissan NX8, que foi recentemente revelado na China, será oferecido em versões com extensor de autonomia e totalmente elétrica. As informações constam no MIIT (Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação) do país e foram divulgadas pelo site Car News China.
O que chama atenção é a configuração com autonomia estendida. Essa opção tem um motor 1.5 turbo a gasolina que vai funcionar como gerador e produzir 109 kW (148 cv), combinado a um propulsor elétrico que oferece potência máxima de 195 kW (265 cv).
Essa variante vai render uma autonomia puramente elétrica de 102 km ou 185 km, dependendo da configuração, com baterias de 20,3 kWh, 21,1 kWh ou 37,4 kWh. A velocidade máxima ficará em 180 km/h.
Como será o NX8?
O NX8 é um SUV desenvolvido em parceria com a Dongfeng na China, de porte médio para grande, ou seja, maior que o X-Trail – esse último confirmado recentemente para o Brasil.
As dimensões do inédito modelo são: 4,87 m de comprimento, 1,92 m de largura, 1,68 m de altura e distância entre-eixos de 2,91 m. Em termos de comparação, o X-Trail tem 4,68 m (c), 1,84 m (l), 1,72 (a) e 2,70 m (e). Seu peso em ordem de marcha varia de 2.196 kg a 2.245 kg.
Continua após a publicidade
Nissan NX8Nissan/Divulgação
Com visual minimalista típico das tendências chinesas, a dianteira apresenta uma barra luminosa em posição superior, que vai de um lado a outro. Abaixo, o par de faróis principais tem formato de bumerangue, e o logo da Nissan aparece iluminado ao centro.
As entradas de ar logo abaixo contam com uma moldura que percorre as caixas de rodas, laterais e traseira. As maçanetas são embutidas. Atrás, há também uma barra iluminada que forma as lanternas com a inscrição “NISSAN” ao centro. Haverá opções de rodas de 19 e 20 polegadas.
Continua após a publicidade
Nissan NX8Nissan/Divulgação
Continua após a publicidade
O interior não foi revelado, mas deve seguir as linhas do N6 e N7. No caso do N6, por exemplo, a cabine apresenta um desenho limpo, com poucos botões físicos, outra tendência de estilo chinês, como acontece na carroceria. A central multimídia é uma tela flutuante de 15,6 polegadas, com resolução de 2,5K.
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber.
Inscreva-se aqui
para receber a nossa newsletter
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.
Nissan N6Nissan/Divulgação
Continua após a publicidade
A previsão é de que o Nissan NX8 seja comercializado no mercado chinês a partir do primeiro semestre de 2026. Assim como os sedãs N6 e N7, o SUV deverá ser exportado para outros mercados.
Nissan NX8Nissan/Divulgação
Publicidade
Leia a materia completa na fonte original:
Ver no Quatro Rodas