Quatro Rodas

Lexus LFA retorna como conceito elétrico e usa base dos Toyota GR GT

Lexus LFA retorna como conceito elétrico e usa base dos Toyota GR GT

O Lexus LFA, esportivo da divisão premium da Toyota e com apenas 500 unidades produzidas entre 2010 e 2012 — com vendas que seguiram nos anos seguintes — está de volta, agora ainda na forma de um promissor carro-conceito.

• Relacionadas

Carros elétricosLexus RZ 500e chega por R$ 499.990 e é o primeiro elétrico da Toyota no Brasil1 dez 2025 - 18h12

NotíciasToyota GR GT 2027 é supercarro com V8 biturbo híbrido que pode superar os 650 cv6 dez 2025 - 08h12

NotíciasToyota Yaris Cross – Primeiro da classe27 nov 2025 - 11h11

Embora não seja a primeira vez que ele apareça, já que a marca o apresentou anteriormente como Lexus Sport Concept na Monterey Car Week 2025 e no Salão de Tóquio, a novidade é que o modelo enfim recebeu nome oficial. Isso sugere, naturalmente, que a Lexus prepara uma segunda geração do esportivo.

Lexus Sport ConceptLexus/Divulgação

Enquanto o LFA original trazia um motor V10 4.8 de 560 cv e carroceria em plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP), e era capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos, o novo conceito tem apenas motores elétricos, representando uma mudança profunda na proposta do modelo.

Lexus LFA de produçãoLexus/Divulgação

O Lexus LFA Concept foi desenvolvido em conjunto com os projetos GR GT e GR GT3 da Toyota Gazoo Racing, divisão esportiva da montadora. Segundo a marca, o modelo segue três pilares: “centro de gravidade baixo, leveza com alta rigidez e busca pela máxima eficiência aerodinâmica”. Agora, o carro adota uma estrutura leve e rígida em alumínio, derivada do GR GT.

Compartilhe essa matéria via:

Continua após a publicidade

Lexus LFA ConceptLexus/Divulgação

O cupê combina elementos de design do LFA original com linhas mais marcantes e identidade própria. Ele tem 4,69 m de comprimento, 2,04 m de largura, 1,19 m de altura e distância entre-eixos de 2,72 m.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber.

Inscreva-se aqui

para receber a nossa newsletter

Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Continua após a publicidade

Outro destaque está no interior, que tem como objetivo “envolver o condutor em um universo único de direção”. A Lexus chama essa essência de “Discover Immersion” (“descubra a imersão”, em tradução livre). Para isso, os engenheiros utilizaram a mesma posição de condução dos modelos GR GT e GR GT3.

Interior do Lexus LFA ConceptLexus/Divulgação

Divulgação/Lexus

Continua após a publicidade

É possível observar que o volante esportivo e achatado, assim como as telas grandes e curvas direcionadas para o condutor, reforçam o ambiente que a Lexus quer proporcionar. O design do habitáculo é mais minimalista, e a capacidade do carro é de apenas dois ocupantes.

Lexus Sport ConceptLexus/Divulgação

Publicidade

Leia a materia completa na fonte original:

Ver no Quatro Rodas

Compartilhar