Ford anuncia recall para Fusion e Mustang no Brasil, mas reparo vai demorar meses
A Ford anunciou um recall no Brasil que convoca os proprietários dos modelos Fusion 2016 e Mustang 2020 devido a um problema na câmera traseira.
Continua após a publicidade
A marca alega que a imagem do dispositivo pode não ser projetada corretamente, ficar distorcida, invertida ou apresentar uma tela preta enquanto o veículo estiver em marcha à ré.
“Nessa situação, a visão do motorista sobre o que está atrás do veículo poderá ser reduzida, aumentando o risco de acidente com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e terceiros”, diz a Ford.
Ford Fusion 2.0 TitaniumSimon Barber/Quatro Rodas
Continua após a publicidade
Para isso, ela vai realizar uma inspeção e, caso necessário, substituir gratuitamente a câmera traseira. O tempo previsto para o atendimento é de aproximadamente 50 minutos.
No entanto, o que mais chama atenção é quando vão iniciar os atendimentos: segundo trimestre de 2026. “Assim que a solução estiver disponível, a Ford fará um novo chamamento para que seus consumidores possam agendar a realização gratuita do serviço na concessionária Ford de sua preferência”, afirma em nota divulgada.
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber.
Inscreva-se aqui
para receber a nossa newsletter
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.
Continua após a publicidade
A marca ressalta que para confirmar se o veículo está envolvido nesta campanha, basta realizar uma consulta online por meio do aplicativo Ford, entrar em contato com o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673, ou por meio de uma concessionária da rede.
“Em caso afirmativo, e até que o agendamento esteja disponível, a Ford reforça a necessidade de atenção ao utilizar a câmera traseira.”
Veja abaixo chassi e data de produção:
De GR100047 até GR405419
De 21 de março de 2015 até 4 de abril de 2016
De L5100051 até L5181833
De 30 de julho de 2019 até 2 de novembro de 2020
Publicidade
Leia a materia completa na fonte original:
Ver no Quatro Rodas