Denza Z9 GT fica mais potente e tem nova versão antes de chegar ao Brasil
O Denza Z9 GT ainda vai começar a ser vendido no Brasil e já ficou mais potente, pelo menos na China. Registros do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação do país mostram que o esportivo elétrico da marca premium da BYD teve seu conjunto revisado e agora passa dos 1.150 cv. Em outro extremo, ele também ganha uma inédita configuração mais mansa.
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber.
Inscreva-se aqui
para receber a nossa newsletter
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.
O documento indica que a Denza prepara uma atualização de mercado, e não uma substituição completa do modelo. As alterações abrangem tanto as variantes elétricas quanto a versão híbrida plug-in, sinalizando um refinamento da proposta original do Z9 GT.
–Divulgação/Denza
Visualmente não há muitas alterações, as proporções da carroceria e os principais elementos de estilo permanecem inalterados, reforçando a identidade do modelo. A única perceptível nos registros é a realocação do sensor lidar, agora instalado no teto. Nenhuma imagem do interior foi divulgada, assim como não há informações sobre mudanças em acabamento, equipamentos ou layout da cabine.
Continua após a publicidade
Na linha de versões elétricas, o registro introduz uma nova configuração com motor único. Essa variante se junta à já conhecida opção com três motores e entrega potência de 503 cv. Tanto o Denza Z9 quanto o Z9 GT aparecem homologados com essa configuração nos documentos oficiais.
Denza Z9GTDivulgação/Denza
A configuração mais extrema continua sendo a elétrica com três motores. Nela, o motor dianteiro entrega 313 cv, enquanto os dois traseiros têm 421 cv cada. Juntos, somam 1.155 cv, com velocidade máxima declarada de 270 km/h. Antes, a potência combinada do sistema era de 951 cv.
Continua após a publicidade
Na versão híbrida plug-in, o conjunto é formado por um motor 2.0 turbo a combustão com três motores elétricos. O motor a combustão entrega 207 cv, enquanto o elétrico dianteiro gera 272 cv e, cada um dos traseiros, 299 cv.
–Divulgação/Denza
Apesar do detalhamento técnico, o documento não informa preços ou uma data oficial de lançamento. Ainda assim, a publicação do registro indica que o Denza Z9 GT atualizado está cada vez mais próximo da aprovação para produção em série na China.
No Brasil, o Z9 GT foi apresentado ao público durante o lançamento oficial da marca Denza, em novembro do ano passado, no Salão do Automóvel de São Paulo. A estreia comercial acontecerá ainda no primeiro semestre, por R$ 650.000. O carro anunciado para o nosso mercado combina três motores elétricos, que somam 951 cv de potência, e tem uma bateria de 100 kWh, com alcance projetado de 630 km.
Publicidade
Leia a materia completa na fonte original:
Ver no Quatro Rodas