Quatro Rodas

BYD Song Pro nacional ganha aguardada atualização no interior

BYD Song Pro nacional ganha aguardada atualização no interior

Na linha 2026, o BYD Song Pro passou por uma importante correção ao incluir os sistemas de auxílio à condução (ADAS), mas um detalhe ainda poderia melhorar. Apesar da boa qualidade, o acabamento interno em tons claros não era unanimidade. Por isso, em um movimento rápido, a marca passa a oferecer no Brasil uma nova opção de interior para o SUV híbrido.

• Relacionadas

NotíciasBYD promete que produção na Bahia terá 50% de peças nacionais até 202723 ago 2025 - 05h08

NotíciasBYD Song Pro híbrido flex é montado no Brasil de cara nova e ninguém pode comprar10 out 2025 - 10h10

TestesBYD Song Pro 2026 fica mais seguro para manter distância do Corolla Cross11 dez 2025 - 18h12

Segundo apurado por QUATRO RODAS, e confirmado pela BYD, as unidades do Song Pro montadas na fábrica de Camaçari (BA) ganham a opção de interior com revestimentos em preto. A nova aparência interna pode ser combinada com qualquer um dos tons externos para a carroceria, como o cinza, azul, branco ou preto (esta última, novidade na linha 2026).

BYD Song Pro ganha opção de interior pretoDivulgação/BYD

Não há mudança de valores na escolha pela nova opção de revestimento, que também não descontinuará o acabamento anterior, em tons claros. Ou seja, a combinação dependerá do gosto do cliente.

Compartilhe essa matéria via:

Continua após a publicidade

Oficialmente, a marca não divulga imagens do interior escurecido. Porém, a novidade já está disponível em outros mercados, como na Argentina. É possível ver que a faixa central adota uma peça horizontal em preto brilhante e, logo abaixo, um revestimento sintético apresenta desenhos como listras verticais. Apliques prateados aparecem nas porções inferiores e superiores do painel, bem como nas portas e nas maçanetas.

Única novidade visual da linha 2026 é a opção da cor preta, que cai bemFernando Pires/Quatro Rodas

Os bancos e os painéis de porta têm revestimentos sintéticos em preto, com costuras aparentes em laranja. O tom de contraste também aparece nas abas dos bancos.

Continua após a publicidade

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber.

Inscreva-se aqui

para receber a nossa newsletter

Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

A obrigatoriedade das cores claras na cabine era uma crítica do Song Pro, pontuada recentemente por QUATRO RODAS no teste da linha 2026 do modelo. Além de questões culturais do mercado brasileiro, acostumado com interiores escuros, tons claros aumentam a preocupação com sujeiras e manchas, especialmente em famílias maiores ou transportes executivos.

Opção com cores claras continua sendo oferecidaFernando Pires/Quatro Rodas

Publicidade

Leia a materia completa na fonte original:

Ver no Quatro Rodas

Compartilhar

Agradecimento Especial

AA
Andrey Andrade

Arquitetura, desenvolvimento e infraestrutura. 22+ anos criando sistemas de alta performance em Go que processam milhões de requisições.

andreyandrade.com
LU
LigadoUS

Estratégia de SEO, otimização para mecanismos de busca e posicionamento orgânico. Especialistas em SEO local para negócios brasileiros.

ligadous.com